Logo

Aberje lança projeto multimídia “Na Ordem do Dia” – Portal Aberje

Nova série da associação visa tratar as paixões e as emoções que movem o profissional de comunicação nas organizaçõesO mais novo projeto multimídia da Aberje, o “Na Ordem do Dia”, lançado hoje, dia 21 de outubro, surgiu para tratar de questões complexas que afetam o ambiente das organizações e para dar repertório aos profissionais de comunicação. Nesta temporada, chega em formato podcast e irá abordar o tema das paixões e emoções, a partir da filosofia, da psicanálise e da comunicação. Serão seis episódios, sempre às quintas-feiras, disponíveis nos principais tocadores.

A locução é feita por Natália Sousa e os episódios vão abordar o fato de, como nós comunicadores, podemos tratar as paixões que nos movem em nossas organizações, um processo que começa no íntimo de cada um e depois também no coletivo.

Para o diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA/USP, Paulo Nassar, o podcast é uma inovação assentada sobre uma boa tradição da Aberje, a de trabalhar a Comunicação e as suas interfaces. “Devido a importância das atuais questões empresariais, principalmente naquilo que impacta as pessoas, as comunidades, além dos ambientes em suas dimensões naturais, econômicas, políticas, comportamentais, dentre outras, o comunicador tem que produzir uma comunicação culta, alinhada com o que tem de melhor na técnica e também nos aspectos éticos e estéticos. O NOD vem com o objetivo de formar e fortalecer um comunicador culto e progressista, que entende e avalia o que deve ser conservado e o que deve ser mudado. Nada melhor do que lançar o NOD com uma discussão iluminista sobre as raízes das emoções, daquilo que sentimos”, ressalta.

Idealizado pelo diretor-geral da Aberje Hamilton dos Santos e pelo pesquisador da Aberje, Leonardo Paes Müller, o podcast conta com curadoria do professor Pedro Pimenta, professor livre-docente do Departamento de Filosofia da USP. Os episódios vão contar com a participação de Cynthia Provedel, comunicadora e professora da Escola Aberje de Comunicação; Janaína Namba, professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e de Maria Isabel Limongi, professora de filosofia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

O primeiro episódio, intitulado “Paixões e Emoções: como entender o que sentimos?, pode ser ouvido aqui.

O post Aberje lança projeto multimídia “Na Ordem do Dia” apareceu primeiro em Portal Aberje.

Fonte

A notícia Aberje lança projeto multimídia “Na Ordem do Dia” – Portal Aberje apareceu em Meio e Negócio.



Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Messenger icon
Send message via your Messenger App